Páginas

Autor: J.K Rowling

Joanne Kathleen Rowling, mais conhecida como J.K Rowling, a mãe do bruxinho mais querido de todos os tempos, nasceu em Yate, na Inglaterra no ano de 1965. Passou por vários problemas, e até mesmo teve de viver apenas com o seu seguro-desemprego, até conseguir se reerguer com o lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal no ano de 1997.
Para chegar ao topo, J.K teve que batalhar muito. Ao término de seu primeiro livro, 10 editoras "fecharam a porta em sua cara", e a editora Bloomsbury, abriu as portas para ela, dando 1.500 libras de adiantamento. Naquela época foram feitas cerca de 1000 cópias, sendo que 500 foram distribuídas em bibliotecas.

Contudo, apesar de terem aberto as portas ao mundo mágico de J.K, eles temiam que se o livro fosse escrito por uma mulher, o interesse das crianças, sobre tudo dos meninos, pelo livro fosse diminuir, então colocaram apenas as iniciais do nome dela, para não ter "esse problema".

Rowling foi a primeira pessoa a se tornar bilionária escrevendo livros, porém ela desceu desse patamar, pois acabou doando boa parte da sua fortuna para a caridade.

Ela é um exemplo de superação em todos os sentidos. Ela mostrou que não devemos deixar de desistir nunca, afinal, podem se fechar 100 portas em nossa frente, porém se continuarmos a lutar com vontade, alguma irá se abrir para nós. Ouvir um não, não é motivo para desistir e sim para persistir.

Nos mostrou também que as mulheres podem sim, e que são tão capazes quanto os homens. Afinal, mesmo ocultando a sua real identidade no início, hoje todo mundo sabe que ela é uma mulher, e nem por isso deixa de vender menos livros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos interagir! Críticas e sugestões são muito bem vindas! <3